segunda-feira, 28 de março de 2011

Apresentação dos cursistas



A primeira atividade do nosso curso será a sua apresentação pessoal e profissional, também compartilhe suas expectativas quanto a essa formação e faça um breve comentário sobre esse vídeo

30 comentários:

  1. Olá pessoal! Sou Christine Heerdt Thomaz, formada em Pedagogia e especialista em Sociologia Política (UFPR). Moro, atualmente, em Nova Xavantina - MT. Sou apaixonada pela Matemática, espero aprender muito e compartilhar experiências com todos.
    Um ótimo curso a nós.

    ResponderExcluir
  2. Oiii. Meu nome é Marleide de Oliveira Machado. Sou mineira de Pará de Minas, graduada em Letras e especializada em Alfabetização e Letramento. Leciono para o 5º ano do Ensino Fundamental e por isso o meu interesse pelo curso. No outro turno sou professora de Português nas séries finais do Ensino Fundamental. Por enquanto é isso, no decorrer do curso vamos nos conhecer melhor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, boa noite! Sou Eliane, educadora efetiva no municipio de Canarana-MT, trabalho com 2° e 4° ano do EF. Sou Pedagoga e Pós Graduada em Gestão Escolar. Estou animada para o curso. O vídeo vejo como uma lição de incentivo, de força, coragem. Nós educadores precisamos sempre de coragem, para nossa caminhada e para transmitir aos nossos educandos para a vida.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Boa noite!
    Meu nome é Fernando Henrique Cardoso,sou de Jaciara/MT, formado em matemática(UFMT)e pós graduado em didática e metodologia do ensino superior. Leciono na Universidade Federal campus de rondonópolis como contratato e nas escolas estaduais do municipio de Jaciara como efetivo. Espero que o curso seja uma oportunidade de interagir com diversos educadores, servindo como uma ponte de idéias na busca de um ensino matemático mais dinamico e de qualidade. Também que auxilie na troca de informações para lidar com as dificuldades encontradas no ensino matemático das crianças envolvidas neste processo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos os cursistas e Professora,meu nome é Maria Isabel Dobre, sou paranaense, mas moro no Mato Grosso a muito tempo, hoje moro em Itanhangá - MT cidade pequena no nortão, mas está bem estruturada com a classe de professores. estou anciosa por aprender mais de matemática, sou Pedagoga, Pós graduada em Educação Infantil e Alfabetização, minha Monografia foi sobre jogos matemáticos na alfabetização. Espero com este curso poder compartilhar mais com os professores do meu Municipio já que trabalho diretamente com series iniciais.
    Espero que o curso possa estar nos trazendo muitas alternativas para o ensino aprendizagem.

    ResponderExcluir
  6. olá a todos os cursistas, sou professora Daisy Selinger, e moro em ITANHANGA-MT a 11 anos, vim do Paraná e atualmente sou coordenadora pedagogica da smec de nossa cidade. Sou tambem formadora do PROLETRAMENTO MATEMATICA, e amo trabalhar através da ludicidade. sendo assim espero que o curso traga novidades que possam enriquecer nosso conhecimento e ampliar as fontes de pesquisa para que eu possa contribuir tambem na formaçao de meus professores. E é como o video retrata, somos eternos pesquisadores e contudo precisamos inovar e estar prontos para novas realidades e novos horizontes. BOM CURSO A TODOS..

    ResponderExcluir
  7. Ola! Pessoal, sou Sandro F Cruz, sou profº numa escola rural no municipio de Tabaporã-MT, onde lencio no Ensino Fundamental e Médio,minha habilitação é Matemática e adora trabalho o lúdico na aulas. Por isso espero aprender e colabora com o curso. é Como que o vídeo nos desperta para os desafios que nos espera se ter medo de enfrentar-ló.

    ResponderExcluir
  8. Oii, Bom dia!
    Meu nome é Silvana Melo Castelani, sou de Poxoréu/MT, tenho Licenciatura Plena em Letras (UFMT) e pós graduada em Administração Educacional. Hoje trabalho como coordenadora Pedagógica do município. Trabalhei por muitos anos como professora de matemática e adoro essa disciplina. Gosto de estar sempre aprendendo coisas novas e repassar esse aprendizado para todos. O lúdico é sempre uma maneira atrativa para o aluno e acredito aprender muito com esse curso.

    ResponderExcluir
  9. Oi, meu nome é Claudia Leticia, tenho Licenciatura em Matemática. Achei o curso muito interessante, e com isso as aulas ficaram mais atrativas.Quero aprender muito.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite! Sou professora Janete Modesti,vim do RS a 12 anos e atualmente moro no município de Itanhangá MT. Estou trabalhando atualmente com o 2º ano do Ensino Fundamental, tambem participo do curso PROLETRAMENTO de Matemática. Espero que este curso O lúdico na matemática possa nos mostrar novos caminhos para enfrentarmos os desafios do dia a dia e assim ensinarmos a matematica a nossos alunos de maneira mais atrativa e dinâmica. Um abraço e Bom curso a todos.

    ResponderExcluir
  11. Olá a todos!!! Meu nome é Angélica Monteiro, professora do 1º ano do Ensino fundamental e do maternal 1 na creche, ambos cargos municipais. Adoro a Educação e ela nos faz recomeçar a cada dia, nos impulsiona, nos motiva e nos faz querer aprender sempre mais.

    ResponderExcluir
  12. Oi !!! Sou a Rinele Garcez da Silva, sou casada e tenho um filho de 4 meses. Moro na cidade de São Leopoldo. Sou formada em Licenciatura em Matemática. Leciono na cidade vizinha, Novo Hamburgo, contrato emergencial pelo Estado desde 2007. Atualmente com Ensino Fundamental, mas já atuei no ensino médio e EJA.
    Trabalho em duas escolas uma localizada dentro de uma zona rural e a outra dentro de uma Instituição para meninos que cumprem medidas socioeducativas, FASE/RS (Fundação de Atendimento Socioeducativo), extinta FEBEM.
    Espero com esse curso aprender maneiras lúdicas, práticas para ensinar conteúdos, de maneira fácil, interessante. Preciso usar maneiras bem diferenciadas na FASE, pois os meninos quando entram lá estão a anos sem estudar, usaram todos os tipos de drogas, isso prejudica a aprendizagem. Além do que são obrigados a irem as aulas, como uma forma também de punição, acredito.
    Quero muito aprender maneiras diferenciadas de abordar os novos conteúdos, uma maneira que se torno um diferencial em minhas aulas, tornando a matemática aos olhos de muitos uma matéria interessante, fácil e até mesmo legal de se aprender. Quero pelo menos aos meus alunos tirar a imagens que a matemática é uma “bicho de 7 cabeças”, como a grande maioria de crianças, jovens e adultos pensam.
    Sinceramente espero muito desde curso...muito mesmo....

    ResponderExcluir
  13. Imenso prazer em conhecê-los, meu nome é Edivânia Borges Ferraz, graduada em Matemática, professora com muito orgulho, do ensino fundamental no município de Rondonópolis-MT, e estou finalizando um curso de especialização em Matemática.
    Amo a Matemática, e como quem "Ama cuida", cuido para não deixar cair na rotina o contato com essa Ciência tão sofistica e simples. Para tanto, tudo quanto fico informada a respeito de melhorar e aprimorar o ensino da Matemática, procuro me inteirar...Essa é minha intenção nesse curso.
    Espero poder contar com o apoio e experiência de todos...O mesmo procurarei fazer a todos,se assim se precisarem.
    Paz e bem do Senhor Jesus a todos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Meu nome é Leidiane, moro em Jaciara sou formada pela UFMT, em Ciências Naturais e Matemática. Sou efetiva em duas cadeiras, leciono matemática no ensino fundamental e médio, aqui em Jaciara.Espero que este curso possa ser um momento de interação com pessoas que possuem diferentes experiências na busca de um ensino matemático mais dinamico e de qualidade.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, sou Lauriceia, moro em Eunápolis Ba,sou professora da rede pública de ensino atuando à 18 anos, sou formada em pedagogia e estou cursando ´pós graduação em alfabetização e letramento. Trabalho com o ensino fundamental I e também com uma turma de alfabetização EJA, no noturno. Amo a minha profissão,estou sempre me capacitando para oferecer sempre aos meus alunos um ensino de qualidade cada vez melhor.
    Espero que este curso venha inrriquecer ainda mais meus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  16. Olá,boa noite!
    Meu nome é Celma Maria Gomes de Castro, Formada em Normal Superior pela UFOP/MG, e Complementação em Pedagogia com Ênfase em Supervisão pela FINOM. Trabalho na Sala de Recursos do Município e na Secretaria pelo estado em outro turno.O Vídeo nos mostra uma lição de incentivo, coragem e força para enfretarmos a realidade e os desafios do nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite!
    sou a professora Francelina ,e moro na cidade de Rondonópolis.Trabalho com a Educação infantil e ensino fundamental no munícipio.Sou Pedagoga,Especialista em Metodologia da Lingua Portuguesa,e atualmente sou mestranda do Curso de Psicanálise e Educação,pelo INSET-Cuiabá.O tema lúdico na Matemática irá contribuir muito para as minhas aulas neste ano , pois atualmente estou trabalhando com o ensino de matemática nas séries iniciais.

    ResponderExcluir
  18. boa tarde
    Sou a professora Andreia, leciono matematica a sete anos nos anos finais e iniciais, trabalho também com o curso tecnico em administração. Espero que o curso possa melhorar o entendimento relacionado a parte ludica da matemática contribuindo para o processo aprendizagem. Abraço a todos

    ResponderExcluir
  19. Olá colegas,
    Sou, Darcy Imaculada de Oliveira, professora formadora em alfabetização do Cefapro de Rondonópolis. Minha graduação é em Pedagogia e no Mestrado a minha pesquisa é sobre as representações sociais de gênero das professoras que ensinam matemática nos anos iniciais. Em minha prática como professora em vários níveis de ensino tenho me preocupado com a formação de professoras principalmente com relação a matemática.
    Espero neste curso ter contato com colegas que comunguem a mesma preocupação.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite colegas,
    meu nome é Daiane, tenho 26 anos e sou professora de matemática aqui na cidade de Vila Rica-MT. Estou terminando minha especialização em gestão escolar. Espero que este curso possa contribuir com minhas aulas.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, meu nome é Elizabeth Bellido Martins, sou do município de Poxoréu- MT, sou formada em Matemática pela UNIVAG- MT , sou professora em uma escola municipal e também no estado, fui formadora no meu município do Curso GESTAR oferecido pelo Governo aos professores de matemática das séries finais do Ensino Fundamental, este curso com certeza trará não só para mim, mas para todos os que tiveram o privilégio de estar aqui um grande apoio para seu trabalho, trazendo conhecimento e materiais para que possamos desenvolver nossas atividades direcionadas aos educados com uma maior qualidade de maneira diferenciada e provocativa. Tudo na vida da gente passa, mas nunca é tarde da gente recomeçar uma nova vida, acredito piamente nisso , sempre digo aos meus alunos que não vim nessa vida a passeio mesmo, adoro quando vejo nos olhinhos deles a descoberta de resolver uma atividade que era impossível para ele é muito bom, é bom demais. Beijos a todos sejam bem vindos ao mundo dos jogos e brincadeiras. Deus nos ilumine.

    ResponderExcluir
  22. Olá pessoal... sou Vanessa Colombo, formada em Matemática pela Universidade Paranaense, pós graduada em educação incluvisa, nascida e criada neste estado. Atualmente resido no MT na cidade de Jaciara, leciono para séries finais do ensino fundamental, estou interessadíssima em aprender nova técnicas de ensino, tornando-o mais atrativo e divertido para os alunos. Como ja dito, tudo na vida passa, bons e maus momentos, tudo nos pode ser tirado, exceto o que aprendemos... Abraços a todos, T+

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu sou a Cris, moro em Rondonópolis,sou pedagoga e atualmente estou na coordenação da Escola Sebastiana, nessa cidade. Acredito que o aprendizado se torna mais eficiente e significativo quando apresentado de forma inovadora, por isso me inscrevi neste curso. Espero obter inumeros conhecimentos e experiências.

    ResponderExcluir
  24. Olá, desculpe pelo atraso, pois estava sem internet.
    Meu nome é Marcia Pinheiro, moro na cidade de Mosqueiro que fica a 70 Km de Belém do Pará.
    Sou formada em Pedagogia e em Matemática pela UEPA e Pós- graduada pela UEPA em Fundamentos da Matemática Elementar. Este tema me chamou atenção por estar trabalhando com alunos de 4º ANO do ensino fundamental e como Apoio Especializado para alunos especiais. Espero que este curso traga reflexões para poder complementar no meu trabalho. A ludicidade é facinente quando é trabalhada com o objetivo de encontrar resultados que levam os alunos a fazer ou criar suas conclusões.

    ResponderExcluir
  25. Olá sou a professora Franciele tenho 25 anos sou professra das turmas segundo ano e terceiro ano, sou cassada tenho uma filha , a escola que trabalho é a Paulo Freire gosto de todos e principalmente da minha profissão .Quero aprender e conhecer mais refentes aao curso de matemática.

    ResponderExcluir
  26. Oi, boa noite. Meu nome é Denise sou paranaense, casada, tenho um casal de filhos e um neto, moro em Itanhangá- MT há 7 anos. Sou pedagoga e trabalho com 1º ano na Escola Municipal Paulo Freire, gosto muito do que faço. Espero que através desse curso possa adquirir novos conhecimentos e aprender novas maneiras de trabalhar com o lúdico na matemática, e assim contribuir para que meus alunos possam aprender com mais facilidade. O vídeo nos mostra que sempre é tempo de recomeçar e nunca devemos desistir. Bom curso a todos.

    ResponderExcluir
  27. Definir o jogo não é para mim uma tarefa difícil, devemos ver em tudo em nossa vida como um jogo, o nosso cotidiano é uma series de regras onde devemos seguir nada mais do que um jogo, por isso devemos incentivar os educandos a ver o aprendizado um jogo onde eles devem ganhar o conhecimento em troca do aprendizado. Toma lá da cá, a busca do conhecimento atreves de jogos educativos tem trazido um bom resultado, onde podemos levar o aprendizado com alegrei e diversão.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde...

    Sou licenciado na disciplina de Matemática formado na cidade de Campo Mourão-PR e atualmente trabalho como professor formador em Tecnologia Educacional no Cefapro (Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica) na cidade de Rondonópolis-MT, tenho certeza que o curso vai nos proporcionar momentos de interação e aprendizado no ensino de matemática.

    ResponderExcluir
  29. Ola! Pessoal, sou Getulio, sou profº na escola estadual Ludovico Vieira de Camargo no municipio de São josé do Povo-MT, onde lenciono no Ensino Fundamental e Médio,minha habilitação é Matemática. Espero, neste curso, aprender e colabora com todos, proporcionando momentos de interação e aprendizado no ensino de matemática

    ResponderExcluir